top of page

Polícia Militar do Rio de Janeiro amplia projeto de câmeras corporais

Publicado em 13/11/2024 - às 10h:47m.

Foto: Divulgação PMERJ.

CÂMERAS PM RJ.jpg

Mais de 2300 novas câmeras serão entregues para a PMERJ.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) renovou por mais 30 meses o contrato com a L8 Group para o fornecimento e gestão das câmeras corporais que são usadas desde 2022 nas fardas dos policiais militares de todo o estado. A renovação prevê a ampliação do projeto com a entrega de mais 2.300 câmeras e a criação de mais 60 bases operacionais da Polícia Militar.

 

O aditivo também prevê recursos adicionais para otimizar os procedimentos internos da corporação. Entre as mudanças estão o aumento de 60 para 90 dias do período de armazenamento dos vídeos de rotina captados pelos policiais em campo, o acionamento automático do modo ocorrência por meio de API de integração com outros sistemas, implementação da busca por geolocalização de vídeos e alerta de obstrução de imagem, por exemplo.

 

O contrato prevê ainda o fornecimento de baterias e estações de carregamento sobressalentes, um sistema mais resistente de fixação da câmera ao EPI ou à farda do policial e a implementação da tecnologia de reconhecimento facial para identificação individual das câmeras.

 

Atualmente cerca de 15 mil câmeras corporais estão em operação no Rio de Janeiro. Destas, mais de 13 mil são usadas pela PMERJ. O contrato com a Casa Civil prevê a implantação de 21.571 câmeras corporais, tornando este o maior projeto do gênero do mundo. Além da PMERJ, os equipamentos também já fazem parte da rotina da Polícia Civil, dos agentes de segurança das operações Foco, Segurança Presente e Lei Seca, e dos fiscais do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran), Procon, DETRO, INEA e da Secretaria da Fazenda.

Segurança

Visite

Cachoeiras

de

Macacu

bottom of page